domingo, 1 de abril de 2012

ENCONTRO REGIONAL DE BLOGUEIROS FIRMOU RELEVANTES PARCERIAS EM IPIAÚ


Os Blogueiros do Vale do Rio das Contas e de Itabuna e Região estiveram reunidos neste sábado(31/03), na Câmara Municipal de Ipiaú. O evento reuniu mais de sessenta militantes da blogosfera no Ex-Município Modelo da Bahia.

Na ocasião, os Blogueiros assistiram a três palestras. "A ética no Jornalismo" foi abordada pela Jornalista, Pós-graduanda em Ciências Políticas (UFBA), Juliana Costa. Ela é Assessora de Imprensa do Deputado Estadual Marcelino Galo (PT).

O Jornalista e Diretor do Jornal Informe Ipiaú, Marcel Holenwerger discorreu sobre "O fenômeno da Imprensa Virtual".

A série de palestras foram encerradas, com a apresentação da Professora e Empresária, Carolina Maria, a qual explanou sobre "O avanço das mídias sociais".


Afonso Mendes, um dos pioneiros da Blogosfera na Região e atual Coordenador Regional do 3º Encontro Nacional de Blogueiros, fez um pronunciamento contando como os blogues sugiram em Ipiaú. Mendes aproveitou para fazer um relato sobre a sua participação no Encontro Mundial de Blogueiros, o qual representou o Estado no evento. Ele ainda criticou as sucessivas tentativas de intimidações que a Classe Blogueira vem sofrendo em Ipiaú, sendo que muitas delas são praticadas por políticos da Região.



O Presidente da ABSUL, Ederivaldo Benedito, conhecido por Bené, fez um relato sobre o avanço dos Blogues na Região. Bené anunciou a parceria entre as Associações, destacando a realização de inúmeros cursos de capacitação para os Blogueiros.

Um dos Redatores do Blogue da Presidenta Dilma Rousseff, Ricky Mascarenhas, esteve presente no evento. Ele pediu para os Blogueiros, terem mais ética nas postagens. "Chega de postar fotos com pessoas decapitadas. Vamos ter ética. É um prazer participar do evento. ", disse.

O evento também contou com a participação do Venerável Mestre da Loja Maçônica Fraterna Rio Novense, José Luis. Ele parabenizou os idealizadores do evento e relatou que a Maçonaria apoia o projeto dos blogueiros, pois defende a expansão da Democracia.


Já o Presidente da ABVARC, Josenaldo de Jesus - Jô da AABB, além de mediar as discussões, teceu comentários sobre as relevantes parcerias firmadas com a ABSUL. Jô anunciou um outro Encontro Regional de Blogueiros, no mês de Abril, em Itabuna. Também comentou o pronunciamento do Presidente do Consórcio Médio Rio de Contas, Jonatas Ventura, que levou uma proposta de parceria com a UNEB para a realização de uma capacitação jornalística.


"A proposta foi aprovada pelos presentes. Entendo que é de extrema relevância. Ficamos apenas para definir a data. O possível local será no Colégio Modelo de Ipiaú. Agradeço o Presidente da Câmara pela liberação do espaço, e a presença de todos os blogueiros e convidados.", finalizou o Presidente Josenaldo.

ASCOM ABVARC

Nenhum comentário:

Postar um comentário