quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ATA DE FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE BLOGUEIROS DO VALE DO RIO DAS CONTAS

Ata de Fundação

ATA DE FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE BLOGUEIROS DO VALE DO RIO DAS CONTAS

PRIMEIRA ASSEMBLÉIA GERAL – 18 de Setembro de 2011

Aos dezoito dias do mês de setembro do ano de 2011, às 11 horas, reuniram-se os profissionais de imprensa descritos e assinados na relação em anexo, na Associação Atlética Banco do Brasil na Rua Manoel Mendes de Andrade, s/nº, Centro, Município de Ipiaú, Estado da Bahia, Brasil, para discutirem e fundarem a Associação de Blogueiros do Vale do Rio das Contas.

A pauta de convocação da primeira assembléia geral incluiu três itens: a fundação da Associação, apresentação do seu Estatuto e definição da diretória provisória para as providências iniciais constitutivas.

Para presidir os trabalhos foi indicado o Blogueiro do Ipiaú Hoje, Josenaldo de Jesus, que escolheu a mim, Blogueiro Afonso Mendes, para secretariá-lo.

Com a palavra, o Senhor Presidente falou do desejo de todos os presentes em fundar uma Associação de Profissionais da Imprensa que reunisse comunicadores da imprensa escrita, radiofônica, blogosfera e outras mídias, e representasse, junto aos órgãos públicos e iniciativa privada, o que foi aprovado por unanimidade.

Após as discussões, o Senhor Presidente informou aos presentes que o formato completo do estatuto será enviado para o e-mail dos participantes, para que todos possam dar sugestões ou críticas.

Após a fundação da Associação, o Senhor Presidente propôs uma diretoria provisória para compor os cargos da Presidência, Vice-Presidência, Secretário, Diretor de Comunicação e Tesoureiro, pedindo para os participantes do evento sugerirem os candidatos.

Após a aprovação dos nomes, pela Assembléia, por unanimidade, a Presidência a Vice-Presidência, o Secretário, Diretor de Comunicação e Tesoureiros, ficaram assim constituídos:

Diretoria – Presidente: Josenaldo de Jesus,

Vice-Presidente: Alan Alves,

Secretário: Afonso Mendes,

Tesoureiro: José Gomes,

Diretor de Comunicação: Samy Santos;

Ficou acordado que esta diretoria é provisória, onde ocorrerá uma definição fixa na próxima reunião, com data a ser definida.

Ficou acordado também que a Associação de Blogueiros do Vale do Rio das Contas terá como sócios fundadores todos os presentes à atual reunião, os quais são: Josenaldo de Jesus (Ipiaú Hoje), José Gomes (Blog do Zé Gomes), Elinalva Bastos (Blog da Elinalva), Orlando Santos e Valdirene Lisboa (Blog Fala Orlando Santos), Lusimilie de Oliveira e Sula (Ubaitaba Noticias Agora), Arnor Silva, Yan Santos e Márcio Gomes (Notícias de Ubatã), Afonso Mendes (Notícias de Ipiaú), Alan Alves (Ibirataia Notícias), Antônio Carlos Farias (Blog do Zebrão), Gilson de Oliveira (Tesouras Notícias), Roselita Santos (Blog Culinária da Roselita), Lauro Elisio (Barra do Rocha News), Augusto Saraiva(Ipiaú Urgente), Cláudio Souza (Japomerim Notícias), Matheus Oliveira (Gazeta Ipiaú), Albione Souza (Professor Albione Opina), Josafá Oliveira (Repórter Tatu), Ruhdson Regi (Blog Areão do Arara), Sérgio Monteiro (Clique Informativo), Samy Santos(Ubatã Notícias) e Celso Rommel ( Ipiaú Online).

Depois, o Presidente passou a palavra para quem quisesse se manifestar e na ausência de manifesto e nada mais tendo a tratar, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a Assembléia Geral e determinou a mim que servi como secretário que lavrasse a presente ata e levasse o registro junto aos Órgãos Públicos competentes para surtir os efeitos jurídicos necessários.

A presente vai por mim e pelo Senhor Presidente, assinada como sinal de sua aprovação.

Ipiaú, 18 de setembro de 2011.

AFONSO MENDES DOS SANTOS – Secretário

JOSENALDO DE JESUS – Presidente