quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ATENTADO À LIBERDADE DE IMPRENSA

EDITORIAL

O Blogueiro e Diretor de Relações Institucionais da Associação de Blogueiros do Vale do Rio das Contas, Afonso Mendes, que a esta subscreve, requer, que após aprovação do Senhor Presidente desta entidade, seja encaminhada a matéria em epígrafe e a seguir discriminada:

Solicito que seja registrado nos anais desta Associação de Blogueiros, a Moção de
REPÚDIO, contra o Vereador Aloísio Teixeira Mendes (PT), por atentar contra a liberdade de Imprensa e a Democracia.

JUSTIFICATIVA:

Durante os trabalhos do Poder Legistativo de Ipiaú, ocorrido no dia 09 de dezembro, o Blogueiro José Gomes que estava fazendo a cobertura jornalística da sessão, foi ameaçado pelo Vereador Aloísio Teixeira Mendes, que teria o proibido de falar sobre sua conduta desequilibrada. No dia 09, a sessão foi encerrada pelo Presidente Raimundo, devido a falta de ética do Vereador Aloísio. José Gomes, Repórter da Rádio Educadora, fazia um “flash” ao vivo, esclarecendo o motivo do término da sessão, quando foi surpreendido pelo Vereador, que partiu em sua direção, o ameaçando e o proibindo de falar o seu nome. Essa não é a primeira vez que o edil, deseja implantar a Ditadura na cidade.

Por esses motivos, peço que o Presidente Josenaldo de Jesus envie uma moção de repúdio contra essa atitude vergonhosa do edil. Um verdadeiro atentado contra a Liberdade de Imprensa e contra a própria Democracia, ao tempo em que peço providências para que fatos dessa natureza sejam banidos do cotidiano de nossa sociedade.

Ipiaú, 12 de Dezembro de 2011.

Afonso Mendes
Blogueiro do Notícias de Ipiaú e Diretor de Relações Institucionais da Associação de
Blogueiros do Vale do Rio das Contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário